ESCOLA DE BIGUAÇU RECEBE MUDAS NATIVAS DA REGIÃO DO CONTORNO PARA RECUPERAÇÃO AMBIENTAL

ESCOLA DE BIGUAÇU RECEBE MUDAS NATIVAS DA REGIÃO DO CONTORNO PARA RECUPERAÇÃO AMBIENTAL

Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio de Campos recebeu as mudas da Arteris Litoral Sul. Alunos e professores participaram do plantio

Por uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI) e de professores e diretores da Escola Professor Donato Alípio de Campos, localizada no bairro Prado, em Biguaçu, um terreno vizinho à instituição de ensino foi recuperado com 40 mudas doadas pela Arteris Litoral Sul. O material doado é resultado de semeadura e de mudas resgatadas de áreas que deram espaço à construção do Contorno Viário de Florianópolis.

A recuperação foi feita durante uma atividade escolar realizada no fim de fevereiro e contou com participação direta no plantio de alunos, professores, Arteris Litoral Sul e FAMABI.

Daniela Bussmann, coordenadora de Meio Ambiente das obras do Contorno, ressalta que esse tipo de doação cumpre um papel tão importante quanto o da recuperação ambiental da área. “Esse tipo de ação feita em uma escola e com a participação de alunos e professores é um ganho imensurável para o meio ambiente. O trabalho de recuperação não é somente daquelas mudas que irão crescer e restaurar naturalmente o ambiente degradado, mas da conscientização, da educação que esses alunos estão levando pra casa. Ficamos muito satisfeitos em doar as mudas para este fim”, salientou a bióloga.

As 40 mudas destinadas englobam sete espécies: jerivá – Syagrus romanzoffiana, palmito-juçará – Euterpe edulis, ingá-ferradura – Inga sessilis, pau-angelim – Andira fraxinifolia, canjerana – Cabralea canjerana, pitangueira – Eugenia uniflora e seca-ligeiro – Pera glabrata.